A LATINHA MUDOU DE COR

Quanta publicidade para mudar a cor da lata da cerveja né!? Eu fico aqui pensando se existisse no Brasil um investimento em educação como o que se tem em certos setores de negócios em nossa sociedade, que fosse capaz de reunir tamanha publicidade para engrandecer as mudanças na educação brasileira.Infelizmente, esse ainda não é um bom negócio para investir e, certamente não o será por muitas décadas. Com toda a
estatística trágica de nosso trânsito que, envolve consideravelmente o uso de bebida alcoólica, ainda existe mais espaço de mídia para promover o consumo do que para conscientizar as pessoas. Somos um país de bêbados anônimos aos milhares, dirigindo impunemente por nossas ruas, avenidas e estradas, comemorando os fins de semana com as latinhas na mão, erguidas como status de "vida boa". E assim, alienados pela propaganda da felicidade fácil, da amizade verdadeira e das "loiras" que rodeiam as mesas dos bares, essa sociedade vai "levando a vida " entorpecidamente. Agora, com a cor vermelha, ela finalmente se aproxima da mesma cor que mancha nosso asfalto e que
vitima pessoas. Melhor se o pensamento de nossos governantes se direcionasse para alternativas de transporte mais seguras, ecologicamente adaptadas aos nossos tempos e que tivessem a capacidade de transportar essa multidão bêbada nos fins de semana sem a necessidade delas utilizarem seus veículos de maneira homicida. A latinha mudou de cor, mas seu conteúdo ainda é o mesmo que entorpece e mata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOSÉ CARNEIRO, MÁRTIR DÍGNO DE HONRARIAS

NEUROSE DE TRÂNSITO

SIMULADOR DE DIREÇÃO II - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SIMULADOR DE DIREÇÃO III - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2014: *CIDADE PARA AS PESSOAS: PROTEÇÃO E PRIORIDADE AO PEDESTRE IV