ADOECENDO DENTRO DO MEU CARRO parte II

O ambiente externo é por demais ofensivo, ameaçador, temido por aqueles motoristas mais sensíveis ao contato brusco e selvagem dos outros que não se intimidam pelas regras e normas de trânsito. Lugar habitado por pessoas prontas à agressão verbal e física, como aqueles filmes de zumbis que saem em bandos, desordenada e loucamente, em busca de alguma vítima que satisfaça sua fome. Dai o porque da maioria dos veículos transitarem com seus vidros escuros e fechados, escondendo os motoristas acuados em seus bancos, assustados. 
Sair de carro hoje em dia é como receber uma proposta para assistir a um filme de terror. Se você tem medo desse estilo, melhor não arriscar.
As ruas estão repletas de figuras fantasmagóricas de toda espécie. Desde o mais distraído pedestre que atravessa a faixa com o sinal fechado para ele, como que um anjo nas nuvens, com o seu fone nos ouvidos, até o motorista assassino, lembrando o tubarão daquele filme que perseguia os banhistas numa praia tranquila de águas calmas e amistosas.
O território do trânsito nas ruas e avenidas é mesmo cinematográfico. Você poderá se tornar o ator principal da cena, bandido ou mocinho, rebelde sem causa ou defensor dos fracos e oprimidos.
Que personagem você seria nesse mundo em chamas vulcânicas?
Qual o gênero de filme que melhor retrataria o nosso trânsito de hoje?
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOSÉ CARNEIRO, MÁRTIR DÍGNO DE HONRARIAS

NEUROSE DE TRÂNSITO

SIMULADOR DE DIREÇÃO II - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SIMULADOR DE DIREÇÃO III - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2014: *CIDADE PARA AS PESSOAS: PROTEÇÃO E PRIORIDADE AO PEDESTRE IV