VELOZES E FURIOSOS, TRANSITO NAS CIDADES CADA VEZ MAIS VIOLENTO E PERIGOSO IV

Aproxima-se o fim de mais um ano, e o que vemos nas grandes cidades é uma correria ainda mais acelerada que de costume. As pessoas imprimem um ritmo de deslocamento mais intenso, irritado, aflito. As trombadas são constantes e prevalece a lei do mais forte para estar à frente dos outros no trajeto dos passeios. Quando eles estão interrompidos pelo volume de pessoas, a rua torna-se a alternativa mais rápida, onde os veículos passam a ser os obstáculos a vencer, num balé perigoso e ousado entre os pedestres e os carros, embalados pela música estridente das buzinas, ao som das freadas e dos xingamentos entre todos. 
As pessoas ficam tomadas pela velocidade, me parece ser pela pressa do inconsciente coletivo de empurrar o que resta do ano velho para que ele acabe logo. O novo sempre carrega consigo a chance de recomeçar, para aqueles que não conseguiram realizar muito no ano que se encerra e alimenta as expectativas de outros que anseiam por terminar logo o que já não tem mais jeito de fazer.
Assim, as cidades ficam nervosas, tudo em volta parece estar acelerado, apressado e o convívio urbano sacramenta o caos. 
Tudo fica elétrico demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOSÉ CARNEIRO, MÁRTIR DÍGNO DE HONRARIAS

NEUROSE DE TRÂNSITO

SIMULADOR DE DIREÇÃO II - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SIMULADOR DE DIREÇÃO III - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2014: *CIDADE PARA AS PESSOAS: PROTEÇÃO E PRIORIDADE AO PEDESTRE IV