MODELO BRT DE TRANSPORTE PÚBLICO EM BH V
Aconteceu de novo! Infelizmente outro pedestre foi acidentado pelo ônibus BRT/MOVE em BH. Ontem foi atropelado e morto mais um pedestre, desta vez na Avenida Paraná. Fatos como este estarão ocorrendo com mais frequência na cidade porque o modelo de MORTALIDADE URBANA que a empresa que gerencia o trânsito e o transporte da capital instalou foi implantado à força, "guela abaixo" da população, para atender às pressas uma cidade que não tem nenhum modelo apropriado para a sua realidade. Venho chamando a atenção dos meus leitores, aqui pelo BLOG e não estou fazendo previsão de vidente não, estou registrando o que está a olhos vistos para quem quiser observar com mais atenção. No BLOG anterior já falava disso e outra fatalidade ocorreu. Esses veículos estão circulando de maneira inadequada pelas ruas que foram estreitadas, recortadas em ilhas que dividem mãos de direção, confundindo o pedestre que fica vulnerável, indefeso e sem saber por onde transitar. As conversões que os veículos do BRT/MOVE estão fazendo nas esquinas, quase arrastam pedestres que estão nos passeios porque não há espaço seguro para convergir. O que estão fazendo esses cabeças de bagre que imaginam uma cidade moderna às custas da insegurança do pedestre? Onde está o gerenciamento político dessa cidade que dá entrevistas à imprensa como se tudo estivesse funcionando perfeitamente bem em relação ao trânsito e a mobilidade urbana? As responsabilidades sobre esse desastre de plano de mobilidade precisam ser assumidas por quem responde por elas. JÁ!
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