MODELO BRT DE TRANSPORTE PÚBLICO EM BH V

Aconteceu de novo! Infelizmente outro pedestre foi acidentado pelo ônibus BRT/MOVE em BH. Ontem foi atropelado e morto mais um pedestre, desta vez na Avenida Paraná. Fatos como este estarão ocorrendo com mais frequência na cidade porque o modelo de MORTALIDADE URBANA que a empresa que gerencia o trânsito e o transporte da capital instalou foi implantado à força, "guela abaixo" da população, para atender às pressas uma cidade que não tem nenhum modelo apropriado para a sua realidade. Venho chamando a atenção dos meus leitores, aqui pelo BLOG e não estou fazendo previsão de vidente não, estou registrando o que está a olhos vistos para quem quiser observar com mais atenção. No BLOG anterior já falava disso e outra fatalidade ocorreu. Esses veículos estão circulando de maneira inadequada pelas ruas que foram estreitadas, recortadas em ilhas que dividem mãos de direção, confundindo o pedestre que fica vulnerável, indefeso e sem saber por onde transitar. As conversões que os veículos do BRT/MOVE estão fazendo nas esquinas, quase arrastam pedestres que estão nos passeios porque não há espaço seguro para convergir. O que estão fazendo esses cabeças de bagre que imaginam uma cidade moderna às custas da insegurança do pedestre? Onde está o gerenciamento político dessa cidade que dá entrevistas à imprensa como se tudo estivesse funcionando perfeitamente bem em relação ao trânsito e a mobilidade urbana? As responsabilidades sobre esse desastre de plano de mobilidade precisam ser assumidas por quem responde por elas. JÁ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOSÉ CARNEIRO, MÁRTIR DÍGNO DE HONRARIAS

NEUROSE DE TRÂNSITO

SIMULADOR DE DIREÇÃO II - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SIMULADOR DE DIREÇÃO III - VAMOS APRENDER A DIRIGIR OU BRINCAR NO VIDEOGAME?

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2014: *CIDADE PARA AS PESSOAS: PROTEÇÃO E PRIORIDADE AO PEDESTRE IV